sábado, 22 de dezembro de 2012

ceia de natal sem complicação


SORVETE DE DAMASCO AO CREME



"Sorvetes são uma delicia, agora imagina sorvete de damasco ao creme, isso é uma tentação para nós mulheres. Essa receita é especialmente para sua ceia de Natal e também para a ceia de Ano Novo, porque não?
Pois é uma sobremesa refrescante e propícia para o nosso verão brasileiro. Com uma sobremesa dessas seus convidados serão só elogios. Tenha uma ótima ceia de Natal e de Ano! boas festas."

Ingredientes:
Sorvete
1 ovo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1/2 colher (chá) de essência de amêndoas
1/2 xícara (chá) de damasco seco picado
Creme
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de manteiga
3 colheres (sopa) de leite condensado
1 colher (café) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de maisena
chocolate em pó a gosto

Modo de preparo:
Sorvete:
Coloque a clara na batedeira e bata por 3 minutos, ou até formar picos firmes. Junte a gema e o açúcar (reserve 4 colheres de sopa), aos poucos, e bata por mais 1 minuto. Transfira essa mistura para um refratário de vidro, apóie-o em uma assadeira com água e leve ao fogo para cozinhar em banho-maria por 8 minutos.
Retire e deixe esfriar. À parte, coloque na batedeira o creme de leite gelado e o açúcar reservado e bata por 3 minutos, ou até formar picos firmes.
Em seguida, à mistura de ovo já fria, adicione a essência de amêndoas e os damascos (reserve 2 colheres de sopa). Distribua o sorvete em duas taças ou potinhos e leve ao congelador por 1 hora, ou até a superfície endurecer.

Creme:
Bata no liquidificador o leite, a manteiga, o leite condensado, a essência de baunilha e a maisena. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, por 5 minutos, mexendo sempre, ou até desgrudar do fundo da panela. Junte o damasco reservado e misture. Sirva o sorvete com o creme morno polvilhado com chocolate em pó.

 

CANJA DE NATAL




"Quem é que não gosta de canja de galinha, e se você não sabia canja também combina com os pratos típicos de natal. Pois a carne de galinha é muito saborosa e é uma boa opção para você fazer, além de ser muito fácil de preparar, ficando com um delicioso caldo grosso e leve. Você pode combinar com torradas e também com farofas. Aproveite essa dica para seu natal e boas festas!"

Ingredientes:
1 galinha gorda com miúdosp
Sal a gosto
1 cenoura
1 cebola
100 g de massa em estrelinhas
1 raminho de hortelã

Modo de preparo:
Limpe a galinha e deixe-a de molho em água fria durante 1 hora. Lave e cozinhe em água (cerca de 3 litros) temperada com sal, a cenoura inteira e a cebola. Quando estiver cozida e o caldo tiver reduzido para metade, retire e coe. Junte as massinhas em estrela, leve novamente ao fogo para que cozinhem.
Corte a cenoura já cozida em pedacinhos, pique os miúdos da galinha e desfie a carne das asas. Junte ao restante caldo. Sirva quente e se quiser enfeite com um raminho de hortelã.

 

PUDIM DE PANETONE



"Huummm, essa é a combinação perfeita de duas deliciosas sobremesas e se uma já é boa, agora imagine as duas juntas. Panetone não pode faltar na ceia de Natal, aproveite então para inovar fazendo um saboroso pudim de panetone que infeitará sua mesa na ceia de Natal, aproveite essa idéia e faça o seu pudim, garanto que você receberá inumeros elogios. Boas festas!"

Ingredientes:
200 g de panetone de frutas
120 g de açúcar mascavo
250 g de leite
250 g de creme de leite
200 g de ovos
60 g de vinho do Porto
120 g de frutas secas picadas (figos, tâmaras, damascos, passas, amêndoas)
manteiga para untar

Modo de preparo:
Corte o panetone em pedaços pequenos e leve ao forno para torrar. Tão logo estejam dourados, coloque-os numa fôrma, ou refratário, ou ramekins, untados com manteiga e reserve. Numa panela, misture o açúcar com o leite e o creme de leite e leve ao fogo. Não deixe ferver.
À parte, bata ligeiramente os ovos com o vinho do Porto e reserve. Assim que o açúcar estiver dissolvido, tempere a mistura de ovos e vinho do Porto e regue o panetone, tomando o cuidado de embeber todos os pedaços. Deixe descansar por 30 minutos para que o panetone absorva todo o líquido.
A seguir, leve ao forno a 180ºC, em banho-maria, por aproximadamente 45 minutos.

 

SEMIFREDO NATALINO




" O semifredo natalino é uma sobremesa natalina muito sofisticada e esta presente na mesa de muitos ceiantes, é um dos pratos de sobremesas principais e típico de festa de natal. O semifredo natalino é uma sobremesa própria e perfeita para o natal e com um sabor espetacular e inconfudível das frutas vermelhas, faça você também a sua sobremesa semifredo e todos vão adorar!"

Ingredientes:
1 litro de leite
350 g de açúcar
1/2 colher (café) de essência de baunilha
1/2 colher (café) de sementes de erva-doce
500 g de creme de leite fresco
1 cálice de vinho marsala
3 xícaras (chá) de chantilly
Calda de frutas
800 g de framboesa, amora, blueberry e frutas silvestres congeladas
3/4 de xícara (chá) de água
1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:
Ferva as castanhas com a casca por 5 minutos. Descasque-as e cozinhe-as com o leite, o açúcar, a baunilha e a erva-doce até começarem a se desfazer. Passe-as pelo processador ou espremedor de batatas e deixe esfriar. Bata o creme de leite em chantilly bem firme e junte a polpa de castanha e o vinho, mexendo delicadamente.
Distribua numa fôrma grande e leve ao freezer por aproximadamente 4 horas. Misture as frutas congeladas com a água e o açúcar. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos. Retire e espere esfriar. Desenforme o semifredo num prato grande, decore com a calda de frutas e sirva com o chantilly.

 

TORTA NOITE FELIZ




" O nome já diz tudo torta noite feliz, pois é, essa é uma ótima opção para você servir seus convidados na sua ceia de natal, é um prato típico de natal e não pode faltar de modo algum. Tem um sabor muito bom e leve, você não consegue ficar num pedaço só e seus convidados vão te elogiar por essa deliciosa torta. Aproveite então para fazer a sua receita de torta e é só esperar os elogios. Boas festas!"

Ingredientes:
3 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
amêndoas
chantilly
200 g de chocolate meio amargo
100 g de chocolate branco
raspas chocolate branco
4 claras em neve
2 e 1/2 colheres de farinha de trigo
1 pacote de gelatina
1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
1 copo de leite de coco
150 g de margarina
nata

Modo de preparo:
Coloque numa tigela funda a margarina e o açúcar e vá acrescentando aos poucos a farinha e as amêndoas moídas, misturando com as pontas dos dedos até obter uma massa macia e uniforme.
Forre o fundo e laterais de uma forma redonda média de aro removível com esta massa e asse em forno médio, pré-aquecido por cerca de 25 minutos. Enquanto isso, prepare o creme de chocolate: dissolva a gelatina em 2 colheres de sopa de água fria e reserve. Misture o chocolate meio amargo picado com a nata e leve ao banho-maria até obter um creme liso e brilhante.

Acrescente a gelatina reservada e misture bem, para que ela derreta no calor da mistura. Despeje esse creme sobre a torta já assada e leve à geladeira durante 1 hora. Prepare o creme de coco: dissolva a gelatina em 1/2 colher de chá de água e deixe descansar por alguns minutos.

Aqueça o leite de coco e acrescente em seguida a gelatina, misturando até que ela derreta completamente. Bata as claras em neve e sem parar de bater junte o açúcar. Misture delicadamente as claras batidas à mistura de leite de coco e gelatina e monte uma segunda camada sobre o creme de chocolate.

Derreta em banha-maria o chocolate branco juntamente com a nata até formar um creme liso. Espere esfriar e despeje sobre a torta, alisando com uma espátula. Decore com as raspas de chocolate e mantenha na geladeira, desenformando somente na hora de servir.

 

PUDIM DE NATAL





"Quando se fala em pudim a boca se enche de água, pudim é tudo de bom. Então porque não ter pudim de natal na sua ceia de fim de ano, é uma boa opção para ter de sobremesa e servir seus familiares, além de dar uma boa aparência em sua mesa. Aproveite essa idéia e boas festas!"

Ingredientes:
260 g de pão
250 g de açúcar
100 g de amêdoas
50 g de passas
100 g de frutas cristalizadas
1 colher de chá de canela
suco e raspa de 1 laranja
125 g de margarina derretida
1 cálice de rum
5 ovos
1 colher de leite
margarina para untar a forma
açúcar para polvilhar

Modo de preparo:
Escalde as amêndoas, pele-as e corte-as em fatias ou compre já preparadas. Corte as frutas em pedaços pequenos. Peneire o açúcar. Corte o pão em pedacinhos, acrescente leite fervido, tape e deixe embeber bem.
Quando estiver macio, esmague-o bem com uma colher de pau, junte-lhe os ovos batidos, as frutas todas, a margarina derretida, o suco e as raspas de laranja, a canela e o rum e misture bem.
Unte uma forma com margarina, polvilhe-a com açúcar, leve para cozinhar em banha-maria por aproximadamente 30 min. Verifique se está cozido e deixe esfriar. Desenforme e sirva.

 

SALADA DE PEITO DE PERU



"Essa é uma receita para quem não tem muito tempo de ficar na cozinha preparando os pratos para a ceia de Natal. Se você é essa mulher ocupadíssima então experimente preparar essa deliciosa salada de peito de peru, uma receita muito fácil de preparar e seus famíliares vão adorar. Não vai quase nada, você não gasta muito e fica muito gostosa."

Ingredientes:
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
300 gr de mussarela em cubos pequenos
300 gr de peito de peru defumado em cubos pequenos
1 pacote de batata palha
1 xícara (chá) de maionese

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes deixando a batata por último. Tempere à gosto.

Rende: 3 porções

 

SALADA DE FRANGO COM MILHO VERDE



"Saladas são tudo de bom, agora salada de frango é melhor ainda. Se você não sabe o que fazer de salada para sua ceia, aproveite essa dica de salada pois você não vai perder muito tempo e vai ficar uma salada muito saborosa. Seus convidados irão te elogiar e querer repetir. Faça o teste, e uma ótima ceia de Natal."

Ingredientes:
1/2 kg de filé de frango
1 cebola roxa em fatias finas
10 tomates-cereja partidos ao meio
2 palmitos em rodelas finas
300 g de milho verde em conserva
1 colher (sopa) de ervas aromáticas (manjericão, tomilho, salsinha) picadas
alguns ramos de cebolinha verde picados
2 cebola pequenas picadas
6 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
5 colheres (sopa) de cerveja
1 colher (sopa) de suco de limão
folhas verdes para salada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Misture em uma tigela a cebola roxa, os tomates-cereja, o palmito, o milho verde escorrido, as ervas e a cebolinha verde. Coloque na geladeira. Coloque as cebolas para cozinhar, em fogo alto, em uma panela com 2 colheres (sopa) de azeite e a cerveja, até o líquido evaporar.
Junte o frango, o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por 5 minutos de cada lado. Retire do fogo, deixe esfriar e corte em fatias grossas. Em seguida, misture com os legumes. Reserve. Com um batedor manual, misture em uma tigela pequena o azeite restante, o suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Tempere a salada com esse molho e sirva com verduras de sua preferência.

 

MANJAR DOS DEUSES



" Manjar dos deuses, o nome já diz tudo, é dos deuses! Quer uma sobremesa apropriada para suas festas e não sabe qual? Faça o manjar dos deuses, que é um prato fácil e econômico, e todos adoram. Fica um prato super lindo quando decorado com bom gosto."

Ingredientes:
500 g de açúcar
125 g de amêndoas
125 g de arroz cozido
12 gemas
raspas de limão

Modo de preparo:
Leve o açúcar ao fogo com um copo de água e deixe ferver durante 2 minutos.
Retire do fogo e junte as amêndoas picadas, o arroz escorrido, as gemas e mexa.
Leve novamente ao fogo para engrossar, mexendo sempre para não queimar. Sirva em taças ou numa travessa.

 

CHESTER DE NATAL



"Essa receita definitivamente é a que não pode faltar de jeito nenhum na ceia de natal, você pode deixar de fazer qualquer outro prato, mas o chester tem que ter, porque natal que se prese tem chester. Além de ser uma carne muito leve e muito saborosa também, o chester combina muito bem com uma boa farofa e uma deliciosa salada, aproveite nossas opções de saladas e de farofas e vê qual melhor agrada seu paladar, e tenha uma ótima ceia."

Ingredientes:
1 chester de 5 kg
750 ml de vinho branco seco
1/2 xícara de chá de conhaque
10 dentes de alho
1 colher de sopa de pimenta moída na hora
sal a gosto

Modo de preparo:
Lave bem o chester e retire os miúdos. Coloque-o em um recipiente alto e acrescente o vinho, o conhaque, o alho e a pimenta. Deixe por pelo menos 12 horas nessa mistura.
Retire o chester da marinada de vinho, reservando-a para regar depois. Em uma fôrma, coloque o chester e cubra com papel alumínio.

Leve ao forno 200ºC por 3 a 4 horas, regando com a marinada de 30 em 30 minutos . No final da ultima hora, retire o papel alumínio para que o chester fique corado.

 

RABANADA DE NATAL



" Essa é uma tradicional receita natalina, um prato que não pode faltar na ceia de Natal, um prato que vai poucos ingredientes e que deixa sua mesa com uma aparência muito bonita e saborosa, aproveite e faça a sua."

Ingredientes:
2 gemas
3 colheres de sopa de açúcar branco
1 colher de leite
1 colher de nata
baunilha em pó (opcional)
12 fatias de pão de véspera
óleo
açúcar em pó
canela moída
frutas frescas

Modo de preparo:
Coloque as gemas dentro de uma tigela e junte o açúcar. Bata a gemada até obter um creme macio e espesso. Adicione aos poucos o leite e a nata. Bata um pouco mais e aromatize com 1 colher de café de baunilha em pó (opcional). Bata novamente.

Molhe o pão com esta mistura e deixe embeber durante alguns minutos. Aqueça bastante óleo numa frigideira ou num recipiente fundo. Frite as fatias, poucas de cada vez, virando-as até dourarem uniformemente.

Retire da fritura com uma escumadeira e escorra o excedente da gordura sobre folhas de papel absorvente. Polvilhe as rabanadas ainda quentes com açúcar e canela. Acompanhe com tiras finas de fruta fresca.

 

BOLINHO DE BACALHAU




" O bacalhau é um peixe muito apreciado por seu sabor, é uma carne branca e saborosa, com suas propriedades e vitaminas. Você pode preparar o bacalhau de vários modos, o bolinho é um deles e fica com um aspécto e sabor delicioso.
Acredita-se que quem saboreia o bacalhau na ceia de ano novo, terá sorte, fortuna e boa energia para o ano que se inicia, pois esse tipo de peixe, assim como o salmão são peixes destemidos e por isso trazer consigo energias positivas. Acreditando ou não nessa história, sua carne é deliciosa e vale muito a pena come-la. Boas festas e boas energias."

Ingredientes:
300 g de batatas cozidas
500 g de bacalhau
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de queijo ralado
6 ovos
Cebola
Cheiro verde
Pimenta
Modo de preparo:
Cozinhe e limpe o bacalhau. Moa o bacalhau junto com as batatas.
Junte a manteiga, queijo, temperos e as gemas batidas. A seguir, coloque as claras batidas e frite os bolinhos na gordura quente.

 

PERU DE NATAL COM CASTANHAS



" O peru também é uma ótima opção para quem gosta de carnes brancas, e essa receita juntamente com as castanhas fica com um sabor inconfundível. Assim como o chester, o peru vai bem com qualquer salada e uma farofinha, hummm deliciosa, aproveite algumas dicas de saladas e farofas que temos, pois uma delas vai se adequar muito bem aos seus pratos principais. Ai é só você enfeitar o prato ao seu gosto e arrumar sua ceia, e festejar o nascimento de Cristo com seus familiares e amigos, boa festa."

Ingredientes:
500g de castanhas assadas no forno (faça um pequeno corte no comprimento de cada uma para assar)
1 peru de aproximadamente 3 kg
300g de lingüiça calabresa
300g de lombo de porco moído
150g de manteiga ou margarina
1 xícara de vinho branco seco
noz moscada, pimenta do reino e sal à gosto
óleo para regar
Tempero:
2 xícaras de vinho branco seco
8 dentes de alho amassados,
1/2 xícara de vinagre,
1 folha de louro
sal e pimenta à vontade
Modo de preparo:
Deixe de véspera o peru limpo no tempero. Ferva a lingüiça, tire a pele e pique em pedacinhos, junte o lombo moído, as castanhas (reserve algumas para decorar), 1 pitada de noz moscada, sal e pimenta.
Misture com as mãos e recheie o peru. Costure as extremidades para que o recheio não vaze. Disponha sobre uma assadeira untada. Espalhe a manteiga sobre o peru, regue com um pouco de óleo e o vinho e salgue a gosto.

Leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 2 horas, virando sempre para que doure por igual todos os lados e regando com o molho que se formar na assadeira. Retire com cuidado e coloque sobre uma travessa.

Decore à gosto usando também as castanhas reservadas.

 

SALADA DE BERINGELA



"A salada de beringela é uma salada muito saborosa principalmente se você souber combinar os temperos, que acaba ficando com um aroma muito bom. Nesse verão onde o calor é muito forte, nada melhor do que comer pratos leves como saladas, e essa é uma boa opção de salada para você experimentar, nessa época calorosa. Bom apetite!"

Ingredientes:
6 unidade(s) de berinjela
2 unidade(s) de pimentão verde
2 unidade(s) de pimentão vermelho
4 unidade(s) de cebola
12 unidade(s) de azeitona verde
12 unidade(s) de azeitona preta
5 colher(es) (sopa) de uva passa
castanha portuguesa à gosto
1/2 xícara(s) (chá) de azeite
1/2 xícara(s) (chá) de vinagre tinto
1 xícara(s) (chá) de água
orégano à gosto
pimenta calabresa à gosto
sal à gosto

Modo de preparo:
Corte as berinjelas em cubos, os pimentões e as cebolas em tiras. Junte as azeitonas, as castanhas e as uvas passas. Tempere com o azeite, vinagre, orégano, sal, pimenta e a água. Coloque num refratário, cubra com papel laminado e leve ao forno brando por 1 hora. Abra o alumínio, dê uma mexida, e feche novamente. Asse por mais 1 hora.
Sirva com torradas, como antepasto, acompanhada de um bom vinho tinto.
OBS: esta salada fica muito mais saborosa usada um dia depois de pronta (conserva-se em geladeira).

Rende: 8 porções

 

SALPICÃO



" Nada melhor do que uma boa saladinha na época do calor, não é, a impressão que dá é que comida nenhuma desse, a não ser uma saborosa salada como esta aqui de salpicão. Além de você também prepará-la para a sua ceia de Natal e de Ano Novo, porém, como existe a surpertição onde não se come frango na virada de ano, você pode substituir o frango por repolho. Uma receita simples, prática e muito gostosa."

Ingredientes:
2 unidades de peito de frango desossado
1 pé de salsão em tiras
1 unidade de pimentão verde em tiras
1 unidade de pimentão vermelho em tiras
2 unidades de cebola picadas
3 unidades de maçã picadas
uva passa branca sem caroço à gosto
salsinha picada à gosto
azeite à gosto
sal à gosto
maionese à gosto
batata palha à gosto
2 unidades de cenoura ralada grossa

Modo de preparo:
Tempere o frango à gosto. Cozinhe e desfie. Misture todos os ingredientes menos a batata palha. Deixar na geladeira até a hora de servir. Na hora de servir colocar batata palha por cima ou em volta do salpicão.
Rende: 10 porções

 

ARROZ DOCE



"Arroz doce é tudo de bom!!! a criançada adora, e os adultos também pois é uma sobremesa muito gostosa e uma opção legal para servir após as refeições, e até mesmo para se deliciar fora de hora. Muito fácil de fazer e não gasta quase nada, e o legal é que você pode variar na hora de servir com calda de chocolate, calda de vinho, passas sem sementes ou um vidro de leite de coco, todos vão adorar."

Ingredientes:
1 litro e meio de leite
2 xícaras de arroz (já lavado)
3 xícaras de açúcar
Canela em pau (quantidade a gosto)
1 lata de leite condensado
Uma panela bem grande para que o leite ferva e não derrame

MODO DE PREPARO:
Cozinhar o arroz no leite, juntamente com a canela
20 minutos depois, mexer de tempos em tempos, acrescentar o açúcar,
deixar mais 20 minutos e logo em seguida acrescente o leite condensado e deixar mais 20 minutos.

 

RISOTO LIGHT DE CAMARÃO COM ARROZ INTEGRAL



"Essa é uma boa sugestão para quem quer fazer um jantarzinho mais sofisticado pois esse risoto é um prato muito saboroso e que agrada a qualquer paladar, ideal para jantar de encontros pois sugere algo romantico, mais nada impede de você fazer para a família toda. O risoto é uma comida completa, contendo várias vitaminas, proteínas, carboidratos, fibras etc...Ótima para quem quer manter a forma e comer bem!."

Ingredientes:
1 xíc. de arroz integral;
500 gramas de camarão cinza com casca;
1 tomate grande, cortado em cubinhos;
2 cebolas cortadas em cubinhos;
Alho em pasta sem sal;
2 Colheres de sopa de extrato de tomate;
1 Colher de sopa de azeite de oliva;
1 colher de chá de óleo de canola;
1 cubo de caldo de camarão ou bacalhau;
Pimenta do reino a gosto;
Sal a gosto;
Manjericão a gosto;
Queijo ralado a gosto.

Modo de preparo: do arroz integral
Lave o arroz e retire as impurezas. Reserve;
Em uma panela, coloque a colher de chá de óleo de canola. Acrescente a cebola, frite-a e depois acrescente o alho em pasta;
Acrescente o arroz, refogue-o com a cebola frita e o alho e depois acrescente água até cobrir;
Acrescente o sal a gosto e deixe cozinhar;
O arroz para risoto deve ficar no ponto entre cozido e al dente. Se a água começar a secar, basta acrescentar um pouco mais, até atingir o ponto desejado;
Depois de cozido, jogue o arroz no escorredor e lave-o rapidamente com água fria, para que fique soltinho. Reserve.

Modo de preparo: do camarão e do risoto
Lave o camarão com suco de limão, limpe-o, retire a cabeça, apenas não remova a casca;
Deixe-o um pouco mergulhado no limão e depois lave-o rapidamente;
Coloque água na panela e quando estiver fervendo, despeje o camarão lavado na água. Deixe ferver um pouco e depois retire-o, escorrendo a água. Coloque o camarão em um recipiente e reserve;
Em uma panela, acrescente a colher de sopa de azeite de oliva e a cebola. Frite a cebola no azeite de oliva, acrescente o alho em pasta e depois despeje o camarão para fritar rapidamente;
Acrescente o tomate, o extrato de tomate, o caldo de camarão ou de bacalhau, a pimenta do reino, o manjericão e deixe cozinhar;
Depois de cozido, acrescente o arroz, misture ao camarão e sirva quente;
Para finalizar, é só acrescentar uma colher ou duas de queijo ralado por cima.

 

GELATINA CREMOSA DE MORANGO


gelatina cremosa de morango



"Se você está no corre-corre de fim de ano, não tem tempo nem para respirar direito, e está preocupada com o que vai preparar para sua visita na ceia de Natal, fica aqui essa dica de sobremesa, é muito rápida, fácil e muito econômica também, e o mais importante muito saborosa, todos vão gostar e querer mais!"

Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina sabor morango
3 copos (tipo requeijão) de água
1 pote de iorgute natural desnatado
4 colheres ( de sopa ) de açúcar
1 caixinha de morangos lavados e picados

Modo de preparo:
Bata o iorgute com 2 colheres de açúcar e reserve. Acrescente o
restante do açúcar nos morangos e reserve. Ferva 2 copos de água
desligue o fogo e dissolva a gelatina, acrescente 1 copo de água
fria. Misture o iorgute, os morangos e a gelatina. Coloque em um
refratário e leve a geladeira até a gelatina se solidificar.

 

ABACAXI AO CREME



"Essa receita é uma delicia, muito economica e rápida de ser feita, você não gasta muito com os ingredientes, além de ser uma sobremesa para qualquer ocasião. Aproveite agora que é época de festas para fazer esse maravilhoso prato de sobremesa para sua ceia de Natal, sua família vai se deliciar. Se prepare para vários elogios.!"

Ingredientes:
1 abacaxi inteiro picado em pedaços médios
2 caixas de gelatina de abacaxi
2 caixas de creme de leite com soro
5 colheres (sopa) de açúcar
500 ml de água.

Modo de Preparo:
Numa panela, coloque o abacaxi, o açúcar e a água. Leve para cozinhar. Quando estiver meio mole, bata no liqüidificador juntamente com as gelatinas e o creme de leite. Não precisa diluir as gelatinas, somente coloque o pó dentro do liqüidificador.
Depois de bater, despeje em um refratário e leve à geladeira por 4 horas.
Você pode deixar metade do abacaxi em pedaços e misturar ao creme antes de despejar no refratário.

 

BOLO DELICIOSO DE NOZES



"É uma receita fácil, rápida e muito gostosa, as crianças adoram esse tipo de bolo porque a cobertura é de chocolate, sendo uma ótima opção para servir a criançada no lanche da tarde, ou até mesmo para visitas surpresas.
Os elogios serão muitos, pois é um bolo delicioso como o nome já diz. Experimente você também!!!"

Ingredientes:
Massa:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícara de nozes trituradas
1 xícara de biscoito Maria triturado (ou biscoito maisena, leite...)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de água (ou, o necessário!)


Modo de preparo:
Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em forma redonda canelada (24
cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo.

Cobertura:
Leve os ingredientes ao fogo para derreter, mas não deixe ferver. Retire do fogo, deixe sefriar um pouco e bata com uma colher de pau até dar o ponto cremoso e despeje sobre o bolo frio e já desenformado, decore à gosto.

 

BOLO LANCHE DA TARDE



"Bom, o nome do bolo já diz tudo: lanche da tarde, então não é nem preciso dizer que esse bolo fica ótimo e que você pode servir no lanche da tarde, ou até mesmo no café da manhã, pois é um bolo muito saboroso e as crianças vão adorar. Veja como é fácil; em instantes seu bolo estará pronto para seu lanche da tarde."

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite frio
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de frinha de trigo
1/2 xicara (chá) de amiduo de milho
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos com clara e gema
1 colher de sopa de fermento em pó
100g de castanha de caju granuladas
açúcar e canela à gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador, retire e
misture com os outros ingredientes,delicadamente. Coloque a
mistura em uma fôrma untada com manteiga e farinha de
trigo. Polvilhe açúcar e canela por cima. Asse em forno moderado
e é só servir.

Rende: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 min

 

BISNAGUINHA



"Essa bisnaguinha é uma delicia, fica uma massa super macia, uma ótima opção para ser servida com um cafézinho feito na hora, para quem tem crianças então, essa bisnaguinha é uma tentação, você precisa experimetar essa receita, todos vão querer mais."

Ingredientes:
6 gemas
1 xícara de água
2 fermento biológico (30gr)
4 colheres (sopa) de açucar
3 colheres (sopa) de margarina
1colher (chá) de sal
4 ½ xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo:
Adicione as gemas batidas, a água, o fermento biológico e misture tudo, acrescente o açucar, e vai mexendo, acrescente agora a margarina, o sal, a farinha e vai sovando a massa por mais/menos 10 minutos até que forme uma massa homogenea e lisa, o ideal é ficar sovando os 10 minutos ( é isso que faz a diferença). Deixe descansar até dobrar de volume, após isso abra a massa e formate os pães, deixando crescer por mais uns 40 minutos. Agora é só pincelar os pães com um ovo batido e leve ao fôrno quente em fôrma untada.

 

CALDO DE ABÓBORA COM CARNE SECA



"O caldo de abóbora com carne seca é uma deliciosa receita dos deuses, muito saborosa e nutritiva. Além da mistura combinada de sabor entre o doce e o salgado, que é o que dá o toque especial à esse prato. Experimente também com algumas torradas!"

Ingredientes:
1 abóbora japonesa
500 gramas de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
2 colheres de (sopa) de azeite
2 dentes de alho em brunoise
1 litro de fundo de legumes
Pimenta do reino à gosto
Cheiro verde repicado
1 cebola em brunoise
Sal à gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe a abóbora japonesa no fundo de legumes. Retire as cascas. Bata no
liquidificador e reserve. Refogue a cebola e os dentes de alho no azeite.
Salteie a carne seca e junte a abóbora cozida e processada. Tempere com sal
e pimenta do reino à gosto. Finalize com cheiro verde repicado.

 

PÊSSEGO EM CALDAS




"Pêssego é uma delícia, em caldas então nem se fala. Essa é uma receita
caseira muito fácil de ser preparada, basta seguir passo-a-passo e você terá
uma deliciosa compota de pêssegos em calda, feita por você, e o que é
melhor; sem conservantes dos enlatados. Não é uma boa idéia, e você pode
fazer para vender também, ajudando nas despesas do lar. Aproveite essa
idéia."

Ingredientes:
3 kg mais/menos de pêssegos lavados
2 gelatinas de sabor pêssego
2 copos de água
2 copos de açucar

Modo de preparo:
Colocar na panela de pressão, os pêssegos lavados, juntar a água, o açucar e
a gelatina, tampar e deixar de molho da noite para o dia.
No dia seguinte ligar o fogo, e assim que pegar a pressão deixar 5 minutos e
desligue, espere acabar toda a pressão para abrir a panela, depois é só
colocar em potes esterelizados e levar na geladeira.

 

PAVÊ DE AMENDOIM



" Pavê sempre é muito gostoso qualquer tipo de pavê, uma sobremesa delíciosa para qualquer hora, todos adoram e o amendoim dá um toque diferenciado, nessa sobremesa que pode ser servido tanto no almoço como no jantar."

Ingredientes:
200 gr de manteiga ou margarina sem sal
200 gr de açucar
200 gr de amendoim cru, torrado e moído (sem pele)
2 latas de creme de leite sem soro
4 gemas de ovos
3 xícaras de café amargo
2 pacotes de biscoito tipo maizena

Modo de preparo:
Bata bem a manteiga até que fique cremosa. Adicione o açucar e as gemas, sempre batendo. Adicione o creme de leite e o amendoim, deixando um pouco para polvilhar em cima da última camada.
Forre um tabuleiro ou fôrma com os biscoitos e creme, sempre intercalado. Deixe por último uma camada de creme e polvilhe com o amendoim moído reservado.

 

BOLO DE BANANA



" A banana é uma fruta de todas as épocas, nunca falta na mesa, principalmente
dos brasileiros, além se ser uma fruta rica em fibra, carboidratos, tendo um
valor muito acessível para todas as famílias, aproveite então para fazer
esse saboroso e prático bolo de banana, que também pode ser servido no seu chá da
tarde."

Ingredientes:
4 bananas
1 copo de óleo
4 ovos inteiros
2 xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater no liquidíficador as bananas, o óleo, e os ovos. Coloque na tigela, e
junte o açucar, a farinha de rosca e o fermento em pó, bater tudo e despeje
numa fôrma untada e polvilhada com açucar e canela. Leve ao forno e deixe
até dourar, espete um palito de dente e se ele sair limpo o bolo esta
pronto.

 

BOLO SALGADO



" Esse bolo salgado fica muito gostodo e uma testura leve, com um sabor
inconfundível. Você pode fazer essa receita para suas festas de aniversário
famíliar e até mesmo por encomendas, pois todos vão adorar. Vale a pena
experimentar essa receita, você não vai querer fazer outras receitas de bolo
salgado."

Ingredientes:
6 pacotes de pão de fôrma sem casca
2 peito de frango (cozido e desfiado)
1 lata de creme de leite
2 latas de massa de tomate
1 lata de milho
2 cenouras para decorar
1 maço de cheiro verde (picado)
6 tomates (picados)
1 vidro de maionese grande
1 vidro de requeijão
1 litro de leite
10 batatas (cozidas e amassadas)
mostarda
cebola à gosto
alho à gosto
pimenta-do-reino à gosto
1 tablete de caldo knor sabor galinha
margarina (para fazer o purê)

Modo de preparo:
Numa panela frite a cebola, o alho, coloque os tomates, o cheiro-verde, o
milho, deixe o tomate cozinhar e após virar molho misture o frango, a
pimenta-do-rino, o sal, caldo knor e deixe fritar, após, colocar a massa de
tomate e mexer, colocar bastante água ( mais/menos cubrindo os ingredientes)
deixe cozinhar e engrossar o molho.
Desligue e misture o creme de leite. Reserve.

Purê:
Colocar a margarina na panela e as batatas amassadas, o leite e o requeijão,
misture o sal à gosto. Reserve.

Montagem:
A primeira camada é de pão, passar maionese e mostarda (não muito), colocar
o molho, mais uma camada de pão e assim por diante, a última camada é de
pão, e finalizar com a cobertura de purê e enfeitar com a cenoura.

Dica: Na hora de montar o bolo você pode colocar uma camada do molho, uma
camada de purê com cenoura ralada, uma camada de pão e assim por diante, até
terminar a montagem com o purê e enfeitar com a cenoura ralada e ervilhas.

 

CALDO DE MILHO COM GENGIBRE



"O milho é um alimento muito gostoso, e grande fonte de vitaminas, contendo alto teor de carboidratos e sais minerais.esta é uma receita simples, porém muito saborosa. Uma dica na hora de comprar o milho é observar se ele está fresco e com as folhas bem verdes.
Já o gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces, usado no caldo dá um gostinho todo especial que só o gengibre tem. "

Ingredientes:
pedaço de gengibre descascado
10 espigas de milho
½ xícaras de (chá) de água
sal a gosto
2 colheres de (sopa) de azeite
½ cebola ralada
2 xícaras de (chá) de leite quente
1 pitada de noz-moscada

Modo de preparo:
Ralar o gengibre na parte grossa do ralador. Cozinhar o milho na panela de pressão, com água, até que fique macio. Cortar o milho rente ao sabugo e bater no liquidificador com a água do cozimento. Reservar. Numa panela, aquecer o azeite e refogar a cebola até ficar transparente. Adicionar o gengibre e refogar bem. Acrescentar o milho, depois o leite. Cozinhar até engrossar. Temperar com sal e noz-moscada. Servir.

 

SALADA AGRIDOCE


"Aprenda agora a preparar um delicioso prato como este, uma salada dívina para ocasiões especiais, e principalmente para uma época como esta que é o verão, uma saladinha é muito bem vinda em diversas ocasiões, além de ser bem prática de preparar, para quem quer estar com o corpo em forma também é uma boa opção, Experimente você também."

Ingredientes:
2 colheres (chá) de ervas de Provence
½ xícaras (chá) de suco de laranja
50 gramas de queijo parmesão picado grosseiramente
100 gramas de presunto cru em fatias bem finas
sal e pimenta-do-reino em grãos a gosto
1 pêra média em cubos
4 nozes médias picadas
4 folhas de radicchio
4 folhas de alface

Modo de preparo:
Colocar em uma tigela a pêra, o suco de laranja, a metade das ervas e o sal. Deixar tomar gosto por 10 minutos. Em seguida, distribuir em 2 pratos o radicchio, a alface, a pêra, o queijo e o presunto. Salpicar as nozes e polvilhar com as ervas restantes e a pimenta-do-reino moída na hora. Temperar com Molho de Mostarda com Ricota. Colocar em uma panela 1 colher (sopa) de manteiga e 4 colheres (sopa) de cebola ralada e refogar, sem parar de mexer, até a cebola murchar. Juntar 4 colheres (sopa) de vinho branco, 2 colheres (sopa) de mostarda e sal e cozinhar até a mistura se reduzir à metade. Retirar do fogo, acrescentar 6 colheres (sopa) de ricota fresca amassada e mexer até obter um creme homogêneo. Levar para gelar.

 

CALDEIRADA DE SOJA COM ERVA DOCE



"A caldeirada é um prato muito antigo, podendo ser feita uma adaptação as muitas regiões e com inúmeras variações. É uma receita bem fácil de preparar e ideal para todas as ocasiões. Nada mais gostoso do que sentir o místico sabor da erva-doce que além de tudo tem um poder imenso, agindo como anti-flamatório,expectorante e alívio da tosse entre outros benefícios. Esse prato é muito saboroso e você pode dar um toque todo especial incluindo algum ingrediente de sua preferência. Faça sua receita e bom apetite."

Ingredientes:
1 xícara de (chá) de soja
1 erva-doce com as folhas picadas
1 xícara de (chá) de coentro picado
3 colheres de (sopa) de azeite de oliva
1 colher de (sopa) de azeite de dendê
folhas de hortelã-pimenta para decorar
1 pimenta dedo-de-moça picada
1 cenoura cortada em rodelas
1 cebola cortada em quatro
sal a gosto

Modo de preparo:
Lave a soja em água corrente e coloque-a em uma panela de pressão com capacidade para 4,5 litros. Junte 1 litro de água, tampe a panela, leve ao fogo por 45 minutos, ou até a soja ficar quase cozida. Retire do fogo, tire a pressão e abra a panela. Junte a erva-doce, a cenoura, a cebola, o coentro, os azeites de oliva e de dendê, a pimenta e o sal. Acrescente 2 xícaras de (chá) de água, ou o suficiente para cobrir todos os ingredientes e misture. Leve a panela ao fogo, sem tampar, mexendo de vez em quando, por 10 minutos, ou até os legumes ficarem cozidos. Se necessário, acrescente mais água. Retire do fogo, decore com folhas de hortelã-pimenta ou a gosto e sirva com arroz integral.

 

PRESUNTO À VIRGÍNIA



"Esse é um prato muito prático e rápido de ser feito, e também um prato típico e apresentável para suas festas Natalinas e de Reveillon, esse é um presunto curado ao ar, é retirado de pernis de porcos.Tem um sabor muito agradável, suave, delicado e pouco salgado, sendo sua gordura brilhante e aromática. Sirva sua famíla com esse maravilhoso prato, e boas festas."

Ingredientes:
1 presunto de 4 a 5kg
1 copo de água
1 copo de ginger ale
açúcar mascavo (o suficiente)
cravos da índia
2 latas de abacaxi em calda
200g de manteiga.

Modo de preparo:
Com uma faca afiada, retire a pele grossa que envolve o presunto e parte da gordura. Arrume em uma assadeira com a parte mais gordurosa para cima, regue com um copo de água e um copo de ginger ale.
Leve ao forno para assar contando 20 minutos para cada quilo de presunto. Retire do forno, escorra toda a gordura derretida. Depois, faça vincos fortes com uma faca, formando losangos na parte de cima do presunto.
Cubra tudo com açúcar mascavo (ou melado), aperte bem com as mãos. Enfie um cravo em cada losango. Salpique por cima um cálice de ginger ale e volte ao forno para dourar. Em seguida, passe para uma travessa e guarneça com as fatias de abacaxi fritas na manteiga.

 

BACALHAU EM SALADA


"O bacalhau é um peixe muito procurado em dias festivos como dias santos, a páscoa, natal e ano novo, e festas famíliares por ser uma carne muito saborosa e apreciada por muitos em todo o mundo.A carne do bacalhau tem sua carne salgada e seca porque tem baixo teor de gordura e uma concentração muito grande de proteínas, um alimento muito bom para quem faz dieta. Aproveite e faça essa saborosa salada para sua ceia de Natal ou de Ano Novo, e bom apetite."

Ingredientes:
3 dentes de Alho
1 colher de sopa de Azeite de Oliva
2 postas médias de Bacalhau
1 Cebola média
1 xícara de chá de Grão de Bico
1 pitada de Pimenta Calabresa
1 pitada de Sal Marinho
1 colher de sopa de Vinagre

Modo de Preparo:
Cozinhar muito bem a posta de bacalhau. À parte cozinhar o grão de bico em água com sal. Retirar a pele e as espinhas do bacalhau e cortar em lascas. Picar a cebola e o alho. Misturar tudo.Temperar com a pimenta calabresa, o azeite e o vinagre.Servir frio.

 

CALDO DE BRÓCOLIS




"Bom, essa é uma receita muito rápida e fácil de ser preparada, os adéptos da culinária japônesa adoram esse saboroso prato, pois tem um sabor bem característico. Sendo o brócolis um alimento nutritivo e saboroso, e muito bom para o coração, o brócolis é também excelente fonte de vitamina C e A, proteínas, cálcio, ferro e outros minerais, tendo também alto teor de fibras. Aproveite os benefícios do brócolis e bom apetite."

Ingredientes:
4 galhinhos de brócolis
1 pitada de pimenta japonesa kona-sansho
1 colher de (sopa) de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de shoyu
250 gramas de filé de linguado
4 xícaras de (chá) de dashi
1 rodela de limão
1 pitada de sal
4 cogumelos
½ nabo

Modo de preparo:
Cortar o filé de linguado em pedaços pequenos. Polvilhar com sal, pimenta e farinha de trigo. Reservar. Picar o nabo em rodelas finas e levar ao fogo com o brócolis e água. Ferver 5 minutos e escorrer. Mergulhar o peixe na água fervente durante 3 minutos. Distribuir o peixe e o brócolis nas tigelinhas. Colocar o Dashi na panela com o cogumelo fatiado, o Shoyu e o Saquê. Ferver durante 3 minutos. Virar o caldo nas tigelinhas, enfeitando com um pedacinho de limão.

 

SALADA RICA DE GRÃO DE BICO



"O grão de bico é um legume rico em nutrientes, fibras e substâncias que ajudam na prevenção da osteoporose, no combate ao câncer do cólon, de doenças do coração, ajudando as pessoas a sentirem mais prazer, disposição e bem estar na vida, afastando a depressão e ajuda a emagrecer aumentado a sensação de saciedade. Além de conter um hormônio vegetal que é muito usado para repor hormônios e rico também em fibras, possui ácido fólico, uma vitamina indispensável na dieta de mulheres grávidas previnindo problemas no feto. Como você vê esse legume é indispensável na sua mesa, pois são muitos os benefícios desse legume aproveite e faça essa receita para seu almoço de domingo ou na ceia de natal, vale a pena investir nesse alimento."

Ingredientes:
1/2kg de grãos de bico
1 couve flor
3 cebolas cortadas em fatias
cheiros verdes picados em grande quantidade
2 latas de atum
sal a gosto
molho de pimenta a gosto
2 pés de alface crespa
6 tomates sem sementes picados
vinagre a gosto
azeite a gosto.

Modo de preparar:
Lave bem a couve flor, corte em buquês, cozinhe em água e sal, e retire do
fogo quando estiver cozida, porém ainda durinha, sem se desmanchar. Reserve.
Cozinhe os grãos de bico em panela de pressão e tire todas as peles (saem
facilmente depois de cozidos), esfregando com as mãos. Reserve.
Pique os tomates e as cebolas em fatias, e reserve. Limpe a alface.
Depois, monte o prato utilizando uma grande travessa de inoxidável, monte,
no centro, a alface como se ela estivesse inteira. Enfeite com galhos de
salsinha.
Misture bem as cebolas em rodelas, os grãos de bico, os tomates e o conteúdo
das duas latas de atum. Tempere com cheiro verde picado, o sal e o molho de
pimenta, regue com azeite e vinagre. Ponha em volta da alface. Ao redor do
prato, os buquês de couve flor, formando uma guirlanda.

 

CALDO DE ESPINAFRE



"O espinafre tem propriedades laxantes, sendo também um bom alimento para os nervos e o célebro, é uma verdura com alto teor nutritivo, tendo também minerais como o ferro, o fósforo, o cálcio e vitaminas A e do complexo B. Uma dica ao comprar o espinafre, escolha os que apresentam folhas firmes e frescas, de cor verde escuro, e para conservar por mais tempo em sua geladeira, envolva a verdura em plástico e guarde-o longe do congelador. Você pode tomar esse delicioso caldo com umas torradinhas, fica muito bom."

Ingredientes:
1 bom molho de espinafres
1 posta de pescada por pessoa
1 ou 2 queijos frescos ou curados em quartos
Fatias finas de pão alentejano
2 dentes de alho picados
1 molho de coentros
1 ovo por pessoa
1 cebola picada
1 folha de louro
150 ml de azeite
Sal à gosto

Modo de Preparo:
Tempere as postas de pescada com sal. Refogue levemente os temperos com os
espinafres. Junte os queijos e deixe refogar mais um pouco. Acrescente água
suficiente e tempere com sal. Deixe ferver cerca de 10 minutos. Junte a
pescada, e deixe cozinhar cerca de 7 minutos. Escalfe os ovos. Polvilhe com
uma mão cheia de coentros picados. Ponha uma fatia de pão em cada prato e
sirva o caldo.

 

ARROZ COM ESPINAFRE



"Esse prato é uma ótima opção para quem quer preparar algo saboroso sem perder muito tempo, além de ter vitaminas A e do complexo B, minerais como o ferro, cálcio, fósforo, sendo uma verdura de alto valor nutritivo. E para acompanhar esse nutritivo prato é só fazer uma saladinha de couve bem picadinha acompanhada de um bom tempero e pronto. Sua refeição está pronta em instantes."

Ingredientes
3 tabletes de caldo de galinha
6 xícaras (chá) de água fervente
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
1 maço (só as folhas) de espinafre picado
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:
Em uma panela, junte o caldo de galinha dissolvido nas seis xícaras (chá) de
água fervente e o arroz. Cozinhe em fogo baixo durante 20 minutos, com a
panela parcialmente tampada. Na metade do cozimento, acrescente o espinafre
picado, a manteiga e o queijo ralado. Depois de cozido, apague o fogo e
deixe descansar 10 minutos com a panela tampada.

 

FILÉ DE PEIXE AO FORNO COM ALECRIM E ALCAPARRAS




"Humm se saborear um peixe já é bom, imagine com o sabor do alecrim junto com as alcaparras que dá um toque todo especial a receita. Um prato que você pode servir no almoço de domingo, juntamente acompanhado de um bom arroz branquinho. Reuna a família e um bom apetite."

Ingredientes:
Alcaparras (2 colheres de sopa)
Alecrim (4 ramos pequenos)
Limão (suco de1 unidade pequena)
Azeite extra virgem de oliva (1 colher de sopa )
Filé de peixe (4 filés médios)
Sal marinho (1 pitada)

Modo de Preparo:
Colocar as alcaparras para dessalgar.Trocar a água no mínimo 3 vezes.
Temperar os filés com limão e sal. Sobre uma folha de papel alumínio,
colocar cada filé com um ramo de alecrim, alcaparras e regar com azeite.
Fechá-los em forma de papelote a vácuo e levar ao forno médio aquecido por
20 minutos.

 

SOPA A MODA DA MADEIRA



"Sopa é tudo de bom, principalmente se tomada na noite, num dia de friozinho. Quem é que não gosta de uma boa sopa, acopanhada de torradas ou até mesmo de pedaços de pãezinhos, chega a dar água na boca, aproveite essa idéia e faça a sua deliciosa sopa, sua família vai adorar. Fica aqui uma opção de sopa divina."

Ingredientes:
Sal e pimenta-do-reino à gosto
½ xícaras de (chá) de vinho tipo madeira
3 colheres de (sopa) de vinho tinto
2 colheres de (sopa) de manteiga
6 xícaras (1 e ½ litro) de água
Pedacinho de madeira
½ quilo de músculo
1 maço de salsa
1 maço de cebolinha
2 ossos de tutano
2 folhas de louro

Modo de Preparo:
Corte a carne em pedaços. Numa panela, frite a carne na manteiga. Vá
juntando a água aos poucos. Acrescente a salsa e cebolinha e os ossos, as
folhas de louro, o sal e pimenta-do-reino à gosto. Deixe cozinhar lentamente
por 1 hora e meia ou até que a carne fique bem cozida. Em seguida coe.
Acrescente a carne novamente ao caldo coado. Deixe esfriar. Coloque num
recipiente com tampa. Retire a gordura da superfície e, depois de bem fria,
leve à geladeira. Tampe bem e leve ao congelador. Para descongelar, coloque
a sopa congelada numa panela e deixe aquecer em fogo brando. Tempere com os
vinhos. Antes de servir, junte um pedacinho de madeira.

Rendimento: 6 porções

 

OMELETE DE SHITAKE



"A omelete é uma mistura que esta sempre na mesa das pessoas, um prato prático de ser feito, barato e você pode inclusive variar os ingredientes como o queijo, legumes, presunto, ou todos juntos em uma combinação perfeita compondo essa deliciosa mistura. Não tem quem não conheça ou quem nunca experimentou esse saboroso prato. Hoje em dia você pode saborear inumeros sabores da omelete. Na cidade de Bastos interior de São Paulo, e capital nacional do ovo existe a tradicional festa do ovo, onde você encontra ovos de várias qualidades e é nessa festa que encontramos também o prato mais procurado que é as famosas omeletes, sim pois você encontra todo tipo de omelete. Deu até água na boca né, então que tal fazer sua receita, aqui tem uma dica de omelete, você não vai resistir! Bom apetite!"

Ingredientes:
3 ovos de galinha
4 colheres (sopa) de shitake fresco
2 fatias médias de queijo minas light
1 colher (sopa) de molho de soja light
1 colher (sopa) de salsinha (crua)
1 alho
1 colher (chá) de sal refinado

Modo de preparo:
Em uma panela antiaderente, aqueça o óleo e refogue o shitake com o alho picado e o molho de soja. Reserve. Bata os ovos, acrescente o sal, a salsinha picada e o queijo minas cortado em cubos. Em uma frigideira antiaderente, doure dos dois lados e sirva a seguir

 

LOMBO COBERTO COM LARANJAS



"O lombo é um prato muito apreciado em festas natalinas e festas de ano novo também, é uma carne muito macia e por ser um prato muito saboroso, todos adoram, aproveite e faça com laranjas que dá um toque todo e um sabor todo especial na sua receita. Sua família vai adorar."

Ingredientes:
2kg de lombo de porco
1 cebola ralada,
1 colher (sopa) de manteiga,
1 e 1/2 colher (sopa) de maisena,
1/2 colher (chá) de gengibre em pó,
1 copo de suco de laranja,
1 tablete de caldo de carne.

Modo de preparo:
Coloque o lombo em assadeira com a parte gordurosa para cima e asse durante 1:30 hora, mais ou menos, em forno brando.
Frite a cebola na manteiga até que fique macia. Junte os ingredientes mexendo sempre. Cozinhe até engrossar um pouco e pincele o lombo com essa mistura, assando-o por mais 1 hora, aproximadamente. Sirva com fatias de abacaxi e rodelas de laranja.

 font

Nenhum comentário:

Postar um comentário