sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Servidores estão em greve


Servidores param Centro





Vereadores de Cabo Frio aprovam emendas na LOA


A emenda da discórdia foi aprovada junto com a Lei de Orçamento Anual de Cabo Frio, em sessão extra-órdinária ocorrida nessa manhã de sexta-feira (7).

Dos doze vereadores, somente quatro foram contra, são eles: Rui Machado, Luiz Geraldo, Zé Ricardo e Fernando Comilão. 

A votação trouxe mais descontentamento aos servidores que sairam em passeata pelas ruas do Centro de Cabo Frio.

Agora é esperar para ver qual será a posição do atual prefeito Marquinho Mendes, que já anunciou que vai vetar.

Segundo presidente da câmara Silas Bento, o dia foi difícil:
-  Não foi um dia fácil, mas conseguimos cumprir com nosso papel. Existem momento que nossa função é complicada. Mas o futuro prefeito Alair Corrêa entendeu que há necessidade de equacionar os valores do orçamento do próximo ano, ele conversou com os vereadores que concordaram. 

Silas ressalta que os servidores não serão prejudicados:
- Fizemos a aprovação da emenda, mas sempre respeitando o servidor e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários - encerrou.

Vereador nega catimba

O vereador e presidente da câmara de Cabo Frio, Silas Bento, negou que exista uma estratégia para atrapalhar a aprovação do orçamento de 2013, comprometendo verba de pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salário.
Segundo Silas, o movimento grevista pode ser motivado por interesses políticos. Sobre o adiamento da sessão de ontem, quando estava previsto votar a LOA, foi uma atitude normal. Sobre a falta de documento cobrado pelo servidor, o vereador assumiu, mas disse que foi um imprevisto.
Já o remanejamento de verba da saúde, educação e assistência social para o esporte, ele assumiu que aconteceu, mas que isso deve-se ao fato de que o novo prefeito precisaria de mais verbas para a pasta que vai ficar aos cuidados do atual vereador Alfredo Gonçalves.
Apesar do clima tenso na porta da câmara, em que manifestantes xingam legisladores, Bento acredita que todo será resolvido.



Servidores ocupam porta da câmara de Cabo Frio

Servidores e sindicalistas estão em greve geral desde a noite de ontem e amanheceram ocupando a porta da câmara de Cabo Frio.
A greve foi motivada, segundo presidente do sindicato Olney Viana, por causa de oito vereadores que tentam criar emendas remanejando recursos de setores importantes como saúde, educação e assistência social, para esporte.
Manifestantes resolveram radicalizar. Depois da sessão de ontem, em que os vereadores suprimiram documento importante que definiria pagamento aos servidores, a votação foi adiada. Servidores acusam vereadores de "catimba". Em função disso, manifestantes agora exigem audiência publica para discutir orçamento de 2013.
Aproximadamente mil pessoas estão aglutinadas na frete da casa legislativa.








fonte:/http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário