terça-feira, 8 de maio de 2012

Arraial do Cabo

CIDADE

Arraial do Cabo
Paraíso do Atlântico, como é chamada por seus habitantes, Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens de nosso litoral: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos. Toda esta natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de cidade do interior, a apenas 140 Km do Rio de Janeiro, fazem desta cidade um convite ao turista. Mas para os mergulhadores Arraial revela um tesouro: seu fundo do mar.

As praias de Arraial do Cabo são propícias ao banho de mar, a pesca e a prática de esportes náuticos. O clima é quente e úmido, com temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 graus no inverno. Quem chega a Arraial do Cabo, mesmo que não mergulhe já percebe que o mar é a principal atração turística da cidade.
Nossa cidade conta hoje com atrativos bastante diferentes dos que antes traziam tantos viajantes aos seus braços, em busca de segurança ou de pau-brasil. Com um mar extremamente rico, a pesca é uma atividade desempenhada tanto pelos que vivem dela, quanto por aqueles que a praticam como hobby.

Fundado em 1503, com a chegada da armada portuguesa comandada por Américo Vespúcio, o município de Arraial do Cabo é, sem sombra de dúvidas, o paraíso do Atlântico. São 158 quilômetros quadrados de imponentes dunas, recantos exuberantes e uma profusão de magníficas praias de águas
cristalinas, tendo ao Norte Cabo Frio e a Lagoa de Araruama,
ao Sul .



Área total do município - 158 Km²
Hidrografia - 35 km de praias oceânicas e 65% da Lagoa de Araruama
Municípios limítrofes - Cabo Frio ao Norte; ao Sul, Araruama; ao Leste, Oceano Atlântico e ao Oeste a Lagoa de Araruama.
População - 21.548 habitantes
Temperatura - Clima quente e úmido, temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 graus no inverno.



As Prainhas

Prainhas de Arraial do Cabo
As Prainhas são duas praias separadas por uma pedra que se tornam uma só enseada quando a maré está cheia. As Prainhas tem 300 metros de areias branquíssimas.









Praia Brava

Praias
Perigosa para banhos, é a preferida dos surfistas e pescadores. Fica localizada do lado de fora do Morro do Pontal do Atalaia.
As principais praias de Arraial do Cabo...
Não deixe de ir pelo
menos nas praias:
- Prainha
- Praia Grande





Mapa


ECOTURISMO

A Cidade de Arraial do Cabo oferece a seus visitantes uma beleza natural exuberante, quase selvagem. Para quem gosta de aventura, historia e ecologia as trilhas levam a descoberta de uma região rica em historia onde o relevo, a modelagem do litoral, o clima e a vegetação criaram múltiplos ambientes físicos no qual florescem uma rica diversidade de espécies animais e vegetas.
Arraial do Cabo


ARRAIAL DO CABO



 ARRAIAL DO CABO
 ARRAIAL DO CABO
 ARRAIAL DO CABO
ARRAIAL DO CABO 




 '                                               ARRAIAL DO CABO
                                                     ARRAIAL DO CABO 
Como exemplo temos a trilha para o farol velho que é de dificuldade acentuada, subida íngrime de 1500m, e duração de 5 horas (ida e volta). Ao subir o morro no meio da mata fechada, vistas deslumbrantes até o antigo farol construído em 1833 no topo da ilha. Ruínas da casa dos faroleiros: restos de grandes paredes de pedras e argamassa de cal, conchas e óleos de baleia.





 ARRAIAL DO CABO 


                                                                    ARRAIAL DO CABO

ARRAIAL DO CABO
                                                                  ARRAIAL DO CABO
                                                              ARRAIAL DO CABO
                                                                     ARRAIAL DO CABO
                                                                  ARRAIAL DO CABO 
 ARRAIAL DO CABO
 ARRAIAL DO CABO
 ARRAIAL DO CABO 
                                                                  ARRAIAL DO CABO
ARRAIAL DO CABO RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário