Windows Live Messenger + Facebook

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tamoios fortalece o todo. Bernardo Ariston


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tamoios fortalece o todo.


Em artigo recente, “O caminho que a cidade deve tomar”, afirmei que a cidade tem sua dinâmica, sua vida própria, que ela é mutável e segue crescendo naturalmente e portanto,  seria esse o motivo de não permitirmos que ela cresça de qualquer forma. Essa é uma realidade e deveria ser premissa de todos, pois a cidade mal planejada, mal cuidada e em desarmonia com o meio ambiente, não gera qualidade de vida para sua população e com o tempo estará estagnada e sem condições de se viabilizar economicamente. A ausência de planejamento urbano, para uma cidade que se propõe a ser pólo regional, vai atrapalhar seu futuro e não vai permitir que ela se desenvolva harmonicamente, prejudicando, principalmente, sua população.

Os fatos estão aí, não podemos ignorá-los, não podemos fugir da realidade. É inconcebível  permitirmos que o poder constituido para administrar a cidade de acordo com os anseios e necessidades de sua população, continue  ignorando o segundo distrito cabofriense. Tamoios merece respeito e tratamento digno, mas isso só vai ocorrer quando o poder público se debruçar sobre essa situação e trabalhar definitivamente. Chega de conversa !!!

A área territorial de Tamoios, oferece ainda muitos vazios urbanos que podem ser trabalhados, onde podem ser implantados pólos de desenvolvimento sustentáveis com todos os aspectos que lhe são inerentes. O planejamento territorial urbano vai ordenar o crescimento local, minimizando os problemas gerados pela urbanização desorganizada. Em Tamoios, são necessárias ações para resolver problemas imediatamente, a população está saturada, não aguenta mais o descaso e a ausência dos serviços públicos básicos. Sem dúvidas, um choque de ordem deve ser compromisso do próximo prefeito, afinal, promessas não faltam. 

Entendo que o consciente coletivo de Cabo Frio precisa abraçar a idéia de que Tamoios poderá contribuir muito na indução do crescimento e do desenvolvimento da cidade, sobretudo pela relação entre a transformação do modelo econômico que a indústria do petróleo e gás poderá trazer e ageração de emprego e renda que poderá ser ofertada. É imperiosa a obrigagação de fazer do poder público para oferecer qualidade de vida a todos, é sua obrigação respeitar as leis e fazer valer a Constituição Federal, o Estatuto das Cidades, o plano diretor, entre outras leis, para o benefício de todos. O futuro da cidade de Cabo Frio passa pela ampliação da atividade turística e pelo planejamento territorial de Tamoios. Vamos pensar !!!

Bernardo Ariston

comentário 
blog cabofrionews
Bem o poder municipal não da muita importância para o segundo distrito da cidade possuímos  a maior parte do território do municipio possuímos a maior arrecadação,somos importante para a nossa cidade mais a população de Tamoios não se sente cabo frio pois vivem a espera de socorro que nunca chega,pois vivem na esperança de melhorar um dia,

tamoios tem uma área   urbana muito grande,e rural maior ainda e não aproveitada,a população precisa de uma área industrial em cabo frio e tamoios e a melhor localização por se ponto estratégico da região dos lagos pois esta situada entre macaé a capital do petróleo e nas belezas turísticas da região dos lagos que atrai milhares e milhões de turistas o ano inteiro opor ter ultimamente um crescimento imobiliário muito grande, áreas  residenciais,casa de vários gostos pra compra ,um comercio que vem crescendo a cada dia,o beleza da região de tamoios com suas belas praia de mar aberto entre barra de são joão em casimiro até armação dos búzios.

por isso o povo se uniu pra ver o crescimento da sua cidade,pra colocar organização onde esta tudo desorganizado,tamoios não e mais uma criança que se engana com doces,tamoios cresceu, o povo se uniu pois não aguenta ver o abandono, com um rico e um dos maiores distritos do estado do RIO, 

o povo de tamoios agora se torna forte se torna valente tomou coragem de assumir que não vai aturar mais o que vem acontecendo no primeiro distrito e no segundo distrito da cidade,
o povo de tamoios agora começa se torna cabo frio começa a viver uma parte do hino da cidade;
Forasteiro, não há forasteiro,
Pois nesta terra todos são iguais
cabo frio não  a forasteiro,ou seja o distrito de tamoios não a estranhos o distrito de tamoios e cabo frio,que se faça valer o ultimo refrão do hino da nossa cidade Pois nesta terra todos são iguais.
                                                                                      por:gilliam silvestre

Hino de Cabo Frio - RJ


Cabo Frio, minha terra amada,
Tu és dotada de belezas mil,
Escondida vives num recanto,
Sob o manto deste meu Brasil...
Noites Claras teu luar famoso,
Este luar que viu meus ancestrais...
O teu povo se orgulha tanto,
E de ti, não esquecerá jamais...
Tuas praias, Teu Forte,
Olho ao longe e vejo o mar bravio
A esquerda um pescador afoito,
Na lagoa que parece um rio...
O teu sol, que beleza!
No teu céu estrelas brilham mais...
Forasteiro, não há forasteiro,
Pois nesta terra todos são iguais...



Um comentário:

  1. o povo de tamoios agora se torna forte se torna valente tomou coragem de assumir que não vai aturar mais o que vem acontecendo no primeiro distrito e no segundo distrito da cidade,
    o povo de tamoios agora começa se torna cabo frio começa a viver uma parte do hino da cidade;
    Forasteiro, não há forasteiro,
    Pois nesta terra todos são iguais
    cabo frio não a forasteiro,ou seja o distrito de tamoios não a estranhos o distrito de tamoios e cabo frio,que se faça valer o ultimo refrão do hino da nossa cidade Pois nesta terra todos são iguais.
    por:gilliam silvestre

    ResponderExcluir