Windows Live Messenger + Facebook

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Nossas Praias

Praia do Forte

Praia do ForteA principal praia de Cabo Frio também é conhecida como praia da Barra e tem 7,5 km de extensão. A praia é um dos cartões-postais da cidade e point de jovens e turistas. Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção do século XVII. Uma praça de alimentação oferece grande variedade de petiscos. De mar aberto, a praia foi considerada por velejadores internacionais como a maior raia do mundo para a prática do esporte.

Praia do Peró

Praia do PeróDistante 7 km do centro de Cabo Frio, a praia do Peró tem 7km de extensão e é separada da praia das Conchas por um pequeno canal. Suas águas são límpidas e a temperatura em torno dos 22º, própria para a prática do surf. A Praia das Conchas é freqüentada pelos aficionados pela pesca de arremesso. Os peixes mais capturados nesta praia são badejo, anchova e tainha. O lugar oferece também uma bela vista das ilhas de Cabo Frio. Em toda sua orla existem quiosques, restaurantes e música ao vivo.

Praia São Bento

Praia São BentoLocalizada a 700 metros do centro, de formação lacustre, banhado pelo Canal do Itajuru e têm 400 metros de extensão. A área em torno da praia é residencial. Dela se avista o bairro da Gamboa e a Ponte Feliciano Sodré e a Nova Ponte.

Praia do Siqueira

Praia do Siqueira Localizada à 5 km do centro. Nela se concentra a pesca do camarão. A praia é lacustre. Em torno dela se encontra a Igreja de São Pedro e a Praça Júlia Fonseca. Situada às margens da Lagoa de Araruama, a praia do Siqueira possui calçadão iluminado e quiosques com música ao vivo. A praia tem 2 km de extensão e suas águas têm temperatura entre 24° C à 26º C.

Ilha do Japonês

Ilha do JaponêsEntre as inúmeras ilhas de Cabo Frio, destacam-se a Ilha dos Anjos, onde se pesca o melhor camarão da região; a Ilha dos Pargos, rica em anchovas; Ilha Dois Irmãos, Ilhas dos Papagaios, Ilha do Japonês, famosa por proporcionar trilhas para caminhadas, e Ilha Comprida, apropriada para a prática do mergulho e pesca submarina. Durante a noite, em geral nos meses de verão, é comum a prática de arrasto de camarão sob a luz de lanternas.

Praia do Sudoeste

Praia do SudoestePróxima ao Aeroporto de Cabo Frio, a praia do Sudoeste faz parte da Lagoa de Araruama. Própria para piqueniques - não esquecendo, é claro, de deixar a praia limpa. Também possui alta salinidade, o que requer muito cuidado na exposição ao sol.

Praia das Dunas

Praia das DunasA praia mais apropriada para a prática do surf, pela força de suas ondas, é cercada por enormes dunas de areias brancas. O acesso pode ser feito pelo bairro do Braga ou ainda seguindo até o final da Praia do Forte. É recomendado cuidado no banho de mar nesta praia, onde é grande a presença de redemoinhos, formados por correntezas.

Praia do Foguete

Praia do FogueteFamosa por suas águas frias, é uma praia de águas profundas . No entanto, a praia é boa opção para quem quer tranquilidade, pois não é muito frequentada como a praia do Forte. Fica no km 4 da estrada que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo. Ideal para prática de esporte a vela , com kitesurf e windsurf .

Praia das Palmeiras

Praia das PalmeirasSituada no bairro das Palmeiras, distante 3 km do centro, a praia das Palmeiras fica na Lagoa de Araruama e é própria para a captura de camarão e siri. Em sua paisagem encontram-se muitas embarcações de pesca. No local existem quiosques e barracas com aperitivos, pescados da região e música ao vivo. Também podem ser encontradas grandes quantidades de conchas. A praia é cercada por altas palmeiras e coqueiros, que deram nome ao bairro.

Praia de Unamar

Praia de UnamarSituada no bairro de Unamar , segundo distrito de Cabo Frio .











Cabo Frio - RJ - Brasil

Cabo Frio está situado na Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro, e tem como limites os seguintes municípios:
Ao Norte: Casimiro de Abreu;
Ao Sul: Arraial do Cabo;
A Oeste: Araruama e São Pedro D'Aldeia;
A Leste: Oceano Atlântico. 

Pontos Turísticos

Charitas

        O prédio onde hoje funciona a Casa de Cultura de Cabo Frio guarda em suas amplas salas muita história. Já foi orfanato, abrigo nos tempos da Segunda Guerra Mundial, fórum, biblioteca municipal e sede da Secretaria Municipal de Cultura. Uma história que começou em 1837, quando a casa foi construída e denominada Charitas (pronuncia-se Káritas), ou Casa de Caridade. Nessa época, as crianças eram muito freqüentemente abandonadas e para evitar que esses bebês, na sua maioria filhos de escravos e índios, tivessem um destino incerto, surgiu o Charitas. Uma roda na entrada da casa era o mecanismo usado para recolher as crianças e, por esse motivo, o local também ficou conhecido como Casa da Roda. Atualmente, o Charitas abriga a exposição permanente do acervo de José de Dome, artista plástico reconhecido internacionalmente e que viveu muitos anos na cidade. A casa é um espaço dinâmico, promovendo constantemente seminários, oficinas, palestras e apresentações de música, dança e teatro. Outro ponto forte do Charitas são as aulas de piano, inglês e desenho - entre outras - oferecidas a preços populares. O pátio dos fundos do Charitas abriga outro tesouro histórico da cidade: o Pelourinho, do ano de 1660. Trata-se de uma coluna de pedra onde eram afixados os editais da Câmara e onde eram expostas os criminosos à espera do castigo. Uma média de 60 visitantes passa pelo local diariamente, número que salta para 200 na alta temporada. O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h.

Reserva de Sambaquis

O trecho do final da Praia do Forte até a praia das Conchas guarda um interessante e ainda pouco conhecido pedaço da história dos indígenas brasileiros. É a reserva de sambaquis, sítios arqueológicos onde foram encontradas ossadas de índios que viveram na região, há séculos. A riqueza dos estudos arqueológicos desses artefatos é muito grande porque junto ao morto eram enterrados seus pertences, representando os costumes de toda uma sociedade. A área de Sambaquis pode ser visitada, mas ainda não há um roteiro instituído. Esse é, ainda, um projeto a ser desenvolvido.

Capela de N. S. da Guia

      A capela de N. S. da Guia, localizada no alto do morro de mesmo nome, também é um patrimônio cercado de “histórias” e lendas. Foi construída em 1740 pelos frades franciscanos, atrás do convento de N. S. dos Anjos. Diz a lenda que a imagem de N. S. da Guia, possuía um altar dedicado a ela no convento, mas quando colocada lá, aparecia no dia seguinte em cima do morro. E assim acontecia toda vez que insistiam em levá-la para baixo. Depois de várias tentativas, acabou-se por fazer a “vontade” da santa e uma capela foi construída em cima do morro para abrigar a imagem. Lá temos o ponto mais elevado da cidade e de lá tem-se uma belíssima visão panorâmica de Cabo Frio e dos municípios vizinhos. Com as reformas para a construção de um mirante, agora a área permite avistar também a Ponta do Arpoador e a praia do Peró. Durante a noite o visual é imperdível. E se depois de tudo isso bater aquela fome, não é preciso descer. O Quiosque da Guia oferece diversos lanches, além de manter exposto um acervo de fotos antigas da cidade.

Igreja de São Benedito/Passagem

   O bairro da Passagem surgiu para ser um ponto de apoio na travessia para o Canal do Itajuru. Porém suas riquezas arquitetônica e histórica transformaram o local em um interessante e agradável ponto turístico. Passeando pelas ruas estreitas e de calçamento antigo, o visitante pode observar as casas em estilo colonial do século passado, de janelas baixas e coloridas, todas patrimônio histórico. Muitas ainda conservam em sua cobertura as famosas telhas moldadas nas coxas das escravas grávidas. A Igreja de São Benedito fica bem no centro do bairro, no largo de mesmo nome. Construída em 1701, nasceu para abrigar os escravos negros, pois a eles não era permitido freqüentar a mesma igreja que os brancos. Dessa forma, nada mais digno do que colocar no altar mor um santo negro, São Benedito. A capela é bem menor e não ostenta a beleza barroca da Matriz N. S. da Assunção, mas sua riqueza está na simplicidade do estilo. Depois de o centro ter sido escolhido para núcleo urbano da cidade, o bairro da Passagem acabou tornando-se uma vila de pescadores. Para chegar ao local é só ir em frente pela Avenida Assunção e dobrar à direita. Ou, então, seguir pela orla, até o final da praia do Forte e virar à esquerda.

Igreja de N. S. da Assunção

     Quando os navegadores portugueses, desbravando mares, descobriam uma nova terra, fazia parte da tradição religiosa dar à cidade e à igreja que deveria ser construída, o nome de um santo. Portanto, nada mais natural do que dar a Cabo Frio o nome de Santa Helena, já que sua fundação é comemorada em treze de novembro, dia de Santa Helena. Durante algum tempo o local foi chamado assim, até que o Capitão-Mor, por ocasião da inauguração da igreja, mandou vir de Portugal uma imagem da santa. O navio chegou às praias brasileiras com a encomenda, mas por um engano a santa que lá estava era N. S. da Assunção. Mandado de volta para Portugal, o navio acabou voltando seis vezes, pela força do mar. Os pesquisadores não comprovam a história contata durante décadas pelo povo, mas, de fato, a igreja acabou tornando-se a Matriz de N. S. da Assunção. É a sétima igreja mais antiga do país, foi totalmente construída em estilo barroco e decorada em ouro. Possuía uma das imagens mais antigas do Brasil, a de N. S. da Conceição, que, infelizmente, acabou sendo roubada. Além de apreciar a beleza da arquitetura barroca da igreja, pode-se adquirir artigos religiosos e saborear um café na lojinha que fica ao lado. A paróquia de Nossa Senhora da Assunção localiza-se na praça Porto Rocha, no centro da cidade, ao lado do cinema.

Convento de N. S. dos Anjos e Museu de Arte Sacra

Convento     Em 1615, o Capitão-Mor de Cabo Frio, Estevão Gomes, começou a doar terras aos seus amigos a fim de iniciar o desenvolvimento econômico da região. A ordem Franciscana foi uma das contempladas e recebeu um trecho de terra onde deveria fundar o seu convento. A obra só foi concluída 81 anos depois, em 1696. Localizado na base do morro da Guia, ao lado da ponte Feliciano Sodré, o Convento é um dos marcos da arquitetura religiosa do período colonial. Ao lado da nave central encontra-se o cemitério Franciscano e, no topo do Morro da Guia, a Capela de Nossa Senhora da Guia. Juntamente com o convento, essas construções compõem o conjunto arquitetônico mais importante da cidade em termos de patrimônio histórico. Desde 1982, funciona no local o Museu de Arte Sacra, que conta com uma sala de exposição, abrigando permanentemente o acervo religioso de imagens raras do período da arte barroca dos séculos XVI e XVII, em terracota e madeira. E para quem deseja deixar o local levando uma lembrança, o Museu abriga uma lojinha que vende artigos culturais, incluindo publicações especializadas, camisetas e mini-quadros dos artistas mais significativos da região. De quarta a sexta-feira, das 14h às 20h. As visitas também podem ser feitas com a companhia de um guia turístico. Dessa forma é possível saber a fundo toda a história, lendas e causos populares que cercam o Convento de Nossa Senhora dos Anjos.

Teatro Municipal

     O Teatro Municipal da cidade é um prédio novo, construído em 1997, com estilo arquitetônico italiano. O telhado é colonial e o lado de fora é totalmente cercado de areia branca que imita a areia da praia. O interior é composto por arquibancadas em formato de ferradura que proporcionam uma ampla visibilidade da cena. A lotação é de 350 lugares sem cadeiras e 270 com cadeiras. As apresentações de teatro, grupos de dança ou encenação teatral com textos escritos por artistas da região têm preferência no local, o que não impede a presença de personalidades famosas. O teatro foi inaugurado em grande estilo, com a peça "Paixão", encenada pela atriz Natália Thimberg. O teatro também colaborou com as programações culturais da cidade com as apresentações de Chico Anysio, da atriz Zezé Mota e Dercy Gonçalves. O teatro municipal fica na Avenida do Contorno, em frente aos novos quiosques e ao lado da Secretaria de Turismo, na praia do Forte.

Canal do Itajurú

     O cenário bucólico no Canal do Itajurú lembra a calma e desconhecida Cabo Frio de antigamente. O pôr do sol é sem dúvida a melhor hora para admirar e acompanhar o clima romântico do local. O canal tem 6 Km de extensão, que liga a lagoa de Araruama ao oceano Atlântico, e tem seu ponto mais conhecido no centro da cidade, em frente ao bairro da Gamboa. Ali no calçadão, na beira do canal, é onde fica a famosa feira de artesanato da região, muito procurada pelos turistas no fim da tarde. Também é lá que as escunas ficam ancoradas para passeios por todo o Canal do Itajurú, incluindo roteiros em diversas praias. Caminhando na Av. dos Pescadores, ao final de onde se pode admirar o canal a pé, fica a praia de São Bento.

Dormitório das Garças

   Um encontro mais íntimo com a natureza e a consciência da preservação do seu ecossistema é mais ou menos o resumo do Dormitório das Garças. O berço das aves encontra-se do lado esquerdo, cerca de 800 metros após a Ponte Feliciano Sodré, saindo de Cabo Frio no sentido Búzios. A melhor hora para apreciar as garças é entre 17h e 45min até as 18h, quando elas saem de Búzios e vão até o mangue para dormir. Existem diversas campanhas locais de conscientização para preservação daquele mangue que com a desinformação de alguns acabou tornando-se depósito de lixo. O mangue é o dormitório e casa das garças e a não preservação resulta no processo de extinção da espécie. Seria uma pena perder tão belo espetáculo da natureza...

Dunas

A incrível formação de montanhas brancas temporárias foi o que a mãe natureza resolveu dar de presente à cidade. Esses morros de areias brancas e finas têm o brilho revelado pelo sol e o formato moldado pelos ventos. São de origem marinha e algumas, próximas à Praia do Forte, são cobertas de restinga. Na estrada que vai para Arraial do Cabo é onde fica o conjunto mais bonito de "dunas brancas" e também onde se encontra a maior de todas, chamada de "Duna Mãe". A sua imponência é ideal para apreciar o pôr do sol do alto dela. A visitação dessa duna no verão é das 9 às 20h. Um outro conjunto de dunas fica na praia do Peró. Elas costumam mudar de posição em função da força dos ventos. As dunas fazem a festa da criançada que, encontra nelas um tobogã natural, pronto para escorregar.

Forte São Matheus

   O Forte que dá nome à praia mais famosa de Cabo Frio foi construído no século XVII pelosportugueses, para defender a terra das invasões dos franceses, ingleses e holandeses. Desta época de conflitos, ainda restam os canhões utilizados nas batalhas, que mesmo após as restaurações que o forte sofreu, ainda continuam voltados para o mar, em eterna defesa da cidade. A casa onde os soldados viviam encontra-se nos recintos do forte e hoje serve de espaço para a exposição de artesanatos e quadros de artistas da região. Localizado no canto esquerdo da praia, o forte, lá de cima, proporciona uma visão completa de toda a extensão da praia até Arraial do Cabo. Do outro lado também é possível visualizar a parte pouco explorada da Ilha do Japonês e os pescadores trabalhando. Faz parte também da beleza do Forte São Matheus, admirá-lo de longe, principalmente à noite quando é especialmente iluminado e sua luz reflete nas águas da praia do Forte, um espetáculo digno de admiração.

Fonte do Itajurú

      Um jardim cercado, quase saindo do centro da cidade. É a impressão que se tem da Fonte do Itajurú. Mesmo que não exista uma documentação relativa à verdadeira função da fonte, tudo leva a crer que suas águas abasteciam um acampamento de pesca indígena tupinambá, além de fornecer água potável às fortalezas e embarcações européias que traficavam pau-brasil na região. Em 1847, por ordem de D. Pedro II e por ocasião da sua visita foi construída uma guarita em pedra para proteger a fonte, com o teto decorado com azulejos importados. A Fonte foi de grande importância para a colonização da região, pois graças à sua excelente água potável, a cidade foi abastecida por ela até a metade do século. Hoje é um espaço aberto a visitações e nos seus jardins encontram-se árvores nativas como o pau-brasil e a guabiroba. Apesar de não ser um local muito conhecido pelos turistas, é bem agradável e completamente cercado de verde. Os banquinhos lá dentro são ideais para um bom descanso e para umas boas fotos. A Fonte do Itajurú está localizada na Av. Júlia Kubitscheck, centro e fica aberta diariamente das 8 às 17h.

Ponte Feliciano Sodré

   A construção da Ponte Feliciano Sodré significou um marco na época em que foi erguida. Inaugurada em 1926, representou o maior vão livre do país e durante décadas foi a única entrada da cidade. A Ponte liga o centro da cidade ao bairro da Gamboa, onde fica a rua dos Biquinis e também é via de acesso ao município de Búzios. À esquerda da ponte encontra-se o Mercado de Peixes da região. A Ponte Feliciano Sodré é um dos monumentos que fazem parte da iluminação especial da cidade. Durante a noite ela recebe uma luz que muda de cor de acordo com as estações do ano. Durante o verão irá ostentar um belíssimo tom de amarelo. Vale a pena parar um pouquinho no calçadão do Canal do Itajurú para admirar.

Anjo Caído

     A abertura dos canais da lagoa de Araruama, para facilitar as embarcações de sal vindas do interior de Araruama, foi comemorado com um monumento. Em 1907 foi erguida uma estátua, uma coluna capitel em estilo coríntio, onde se apoia a figura de um anjo de asas abertas, com 9 metros de altura. Com o passar do tempo e devido às correntes das marés e aos ventos sudoeste, a estátua foi, aos poucos, inclinando-se. E acabou sendo comumente chamada de "Anjo Caído". O monumento fica dentro do Canal o Itajurú, no bairro Portinho.

Rua dos Biquínis - O Maior Polo de Moda Praia do país com novo Visual

  Férias sem compras, não são férias completas. Não há como ir a Cabo Frio e não levar pelo menos uma peça de um dos produtos mais famosos da cidade: o biquíni cabo-friense.
A famosa Rua dos Biquínis, com suas mais de 70 lojas, foi toda restaurada e ganhou ares de shopping a céu aberto, o Gamboa Shopping. Com a nova estrutura, as compras ficarão, com certeza, mais agradáveis. A rua foi toda coberta com imensos toldos em formato de lírios. Também ganhou um jardim com bastante verde, passarelas de madeira e uma iluminação especial, para as compras noturnas. Os únicos carros que estão autorizados a passar pela rua são o do Corpo de Bombeiros, em caso de acidentes, e de serviços essenciais.
A rua tem a maior rede de moda praia da América Latina, sendo até mesmo citada no Guiness Book. Tudo começou com uma senhora que resolveu confeccionar biquínis para vender aos turistas. Hoje a famosa rua é o ponto de comércio mais importante da cidade. Seus produtos são vendidos em todo o Brasil e exportados para diversos países.
Na Rua dos Biquínis, além dos biquínis, são vendidos maiôs, cangas, bolsas de praia, chapéus e diversos acessórios. O segredo é fazer uma boa pesquisa em todas as lojas antes de sair comprando. E sempre há artigos em promoção. Mas os preços variam de loja para loja.
Para chegar à Rua dos Biquínis, que fica do outro lado do Canal do Itajurú, é preciso atravessar a Ponte Feliciano Sodré e virar à direita. Do centro da cidade é possível ir á pé. O horário de funcionamento é a partir das 9 horas. E na alta temporada, as lojas não fecham antes da meia-noite.

Hospedagem

Acapulco
R. João Antonio Rocha, 373 - Praia das Dunas - Cabo Frio Braga
Tel: (22) 2647-1212
Fax: 643-5445 

Albergue Estrela Dalva
Rua José Gomes da Silva, 200 Riviera
Tel: (22) 2643-4628
Albergue Praia das Palmeiras
Praia das Palmeiras, 1 Palmeiras
Tel: (22) 2643-2866
Albergue São Lucas
Rua Goiás, 266 Jardim Excelsior
Tel: (22) 2645-3037
Ar Livre Mini Camping
Estrada dos Passageiros, 502 Porto do Carro
Tel: (22) 2643-4611
Atlântico
Rua José Bonifácio, 302 Centro
Tel: (22) 2643-0996
Hotel Balneário
Rua dos Cravos, 64 - Praia das Dunas Braga
Tel: 2643-5985 

Bosque Clube Camping
Estrada dos Passageiros, 600 Porto do Carro
Tel: (22) 2643-5321
Brisa Mar
Estrada dos Passageiros, 500 Porto do Carro
Tel: (22) 2643-1978
Cabanas de o Giva
Av. dos Robalos, 2 Ogiva
Tel: (22) 2643-0682
Cabo Frio I - CCB
Estrada dos Passageiros, 700 Porto do Carro
Tel: (22) 2643-3124
Cabo Frio II - CCB
Rua Curitiba, 395 Praia do Siqueira
Tel: (22) 2645-2807
Camping Mar Azul
Estrada Cabo Frio / Arraial do Cabo, km 1 Praia das Dunas
Tel: (22) 2643-1924
Caribe Park Hotel
Av. do Contorno, 186 Algodoal
Tel: (22) 2645-5050 Fax: 2643-2235
Cochicho do Xandico
Rua Jorge Lossio, 224 Centro
Tel: (022) 2643-2528 

Dunas do Peró Pousada Camping
Estrada do Guriri, 1001 Bosque do Peró
Tel: (22) 2629-2323
Hotel Âncora
Rua dos Pescadores, 1 - Peró
Tel: (22) 2643-1153
Fax: 643-1841
Hotel Pousada Hookipa Gardens Residence.Rua dos Atobás, 22 - Praia do Foguete- Cabo frio
Tel: 26481661 

Hospedaria Ouro Preto
Rua Raul Veiga, 558
Tel: (022) 2643-3483 Fax: 643-3483
Pousada Arvoredo
Rua Alice Torres, 220 Portinho
Tel.:(22) 2647-6269 

Joalpa Hotel Cabo Frio
Rua dos Cravos, 2 Balneário das Dunas
Tel.: 2645-4848 / 2645-2800(fax)
Kopenhagen
Rua Jorge Lóssio, 174 Centro
Tel: (22) 2643-3832
La Brise
Rua Alberto Gabbay, s/n Braga
Tel: (22) 2643-0424 Fax: 2643-0424 

La Plage
Rua dos Namorados,101 Peró
Tel: (22) 2643-5690
Le Jardin
Rua dos Espadartes, 1000 Ogiva
Tel: (22) 2643-6084
Pousada do Leandro.
Av. Nilo Peçanha, 333- Centro
Tel.: 2645-4658 / 2645-3573 

Malibu Palace Hotel
Av. do Contorno, 900 Praia do Forte
Tel: (22) 2645-5131
Fax: 2643-0615 

Marissol
Rua José Bonifácio, 307 - Centro
Tel. 2643-0702 /2645-3299
Hotel Marlen 
Rua Francisco Mendes,437 Centro
Tel: (22) 2643-1274
Fax: 2643-1274 

Nanuque
Rua Itajuru, 92 Centro
Tel: (0xx24) 645-2880
Nevada Praia Clube
Av. América Central, 141
Tel: (22) 26433724
Pampa dos Lagos
Rua Rui Barbosa, 533 Centro
Tel: (22) 2643-0355
Remmar Residence Hotel
Av. Teixeira e Souza, 1203 - Centro
Tel: (22) 2643-2313 / 2645-5976

Pousada Portal do Mar
Rua Nicola Aslan, 327-Braga
Tel:26472148 / 2643-7952 

Pousada UTI 
R. Ilha da Conceição, 06 - Praia do Siqueira
Tel: (22) 2643-5608

Só Férias
Rua do Céu,11- Passagem
Tel. 26432432/ 2643-2100 

Hotel Mar de Cabo Frio
R. Zulmira Mendes, 567 - Braga
Tel: 2643-3841 / 2643-3080

Vento Sul Pousada
R Nicolas Aslan, 623 - Braga
Tel: (22) 2645-0550

Alice Pousada 
R. Félix de Azevedo , 44 - Vila Nova
Tel: 26433554 Fax: 26450071 

Peró Hostel
R. Coutrim, 13 – Peró
Tel: (22) 2644-3123 / 26477605 

SPA e Pousada Alquimia
R. da Mata, 01 – Praia do Foguete
Tel.(22) 2644-1730 - 2644-1738 

Pousada do Buglê 
Rua Zulmira Mendes, 690 - Braga
Cabo Frio-RJ
Tel./Fax (22) 2645-4495 *
Brasília: (61) 345-2429 * 9971-7710
Village du Soleil
R. Natanael Ribeiro de Almeida, 404 - Praia do Forte
Tel: (22) 2644-8383

Romana
Av.Joaquim Nogueira, 241 - São Cristóvão
Tel: (22) 2643-3742
Espirito do Mar
R. Anequim, lt 29, qd. 109 - Praia do Peró
2644-3077 

Como Chegar

Mapa de Cabo Frio
O acesso a Região dos Lagos, principalmente a cidade de Cabo Frio é realizado utilizando-se as rodovias BR 101, RJ 124 e RJ 102 ou RJ 140. 
    A BR 101 liga o Rio de Janeiro até a cidade de Rio Bonito. Toda em pista dupla. Em Rio Bonito acessa a Via Lagos (RJ 124) possui todos os recursos para socorro e pedágio nos dois sentidos e liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, beneficiando os municípios de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Em São Pedro da Aldeia acessa a RJ 140 até Cabo Frio. 
    Outra alternativa é a RJ 106 (Rod. Amaral Peixoto) que liga Niterói a Macaé passando pelos municípios de Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba e São Pedro. É uma rodovia antiga mas bem conservada. 
    A ligação de Macaé e Campos com Cabo Frio é feita pela RJ 106 que liga Niterói a Macaé. 

Como Chegar de ônibus?

Da rodoviária do RJ ou de SP tomar o ônibus para Cabo Frio da www.autoviacao1001.com.br , tel 0300 313 1001. 

Teminal Rodoviário de Cabo Frio

TERMINAL RODOVIÁRIO ALEXIS NOVELLINO
Av. Júlia Kubitschek - Jardim Flamboyant

Como chegar de Carro?

148 Km. Percurso com duração de aproximadamente 2h15min.

Via Rodovia Niterói-Manilha

No Rio, atravessar a ponte Rio-Niterói. Após o pedágio desta, manter à sua esquerda e seguir as indicações de Região dos Lagos, via Rio Manilha (BR-101). Na altura de Rio Bonito, atenção na indicação da Região dos Lagos, sairá da BR-101 e entrará na via Lagos(RJ-140) à sua direita até Cabo Frio. 
Melhor parada p/ banheiros e lanche no Shopping Graal, na via Lagos.

Via Rodovia Amaral Peixoto

No Rio, atravessar a ponte Rio-Niterói. Após o pedágio desta, seguir em frente para a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) até São Pedro da Aldeia e entrar à direita na RJ-140 (Arraial do Cabo- Correntezas, em Silva Jardim) até Cabo Frio.

Como chegar do aeroporto?

Do Aeroporto Internacional do Rio ou de São Paulo tomar o ônibus ou táxi até a Rodoviária do Rio de Janeiro ou a de São Paulo - Tietê. Tomar o ônibus da Viação 1001 www.autoviacao1001.com.br para Cabo Frio.

Aeroporto de Cabo Frio

Tel.: (22) 2644-5277
Estrada Velha de Arraial do Cabo.

Distâncias :

Principais Distâncias de Cabo Frio
São Paulo: 594 Km
Belo Horizonte: 600 Km
Vitória: 453 Km
Brasília: 1.313 Km
Campos: 200 Km
Rio de Janeiro: 148 Km



Pousada Albatroz
Rua das Papoulas, no. 5- cancela
Praia do Foguete
Tel: 2643-1577 / 2644-1625 

Pousada Bangalôs
Rua Roma, 121 Jardim Excelsior
Tel: (22) 2643-3828/643-2893
Pousada Brilho do Sol
Av. Júlia Kubitschek Parque Riviera
Tel: (22) 2643-1294
Pousada Catavento
Av. das Flores, 24 Praia do Foguete
Tel: (22) 2643-1235
Pousada Central
Av. Joaquim Nogueira, 1.471 São Cristóvão
Tel: (22) 2643-6764
Coqueiro Verde
Avenida Excelsior, 200
Jardim Excelsior
Tel.: 2643-0975
Pousada da Praia
Rua Vicente Celestino, 6 Vila Nova
Tel: (22) 2643-2086 

SPA e Pousada das Conchas 
Rua Bijupirá, 30 Ogiva
Tel: (22) 2643-1868 

Pousada Recanto das Garças
R. José Rodrigues Póvoas, 148 -
Gamboa
Tel: (22) 2643-2817
Pousada das Dunas
Rod. General Bruno Matias, 10100 Praia das Dunas
Tel: (22) 2643-2396
Pousada Boulevard
End.: R Marechal Floriano, 237
Praia de São Bento - Cabo Frio
Telefax.: (22) 2643-1456 / 2644-9798 

Pousada do Canal
Rua Maria Rita Novelino, 304
Tel: (22) 2643-3582
Pousada do Caminho Verde
Av dos Espardarte 1000 - Ogiva - Cabo Frio - RJ - 28924-100
Tel: (22) 2644-0593
Pousada do Sol 
End.: Rua Jorge Lóssio, 1343
Vila Nova - Cabo Frio
Funciona desde: 2000
Tel.: (22) 2645-3051 / Fax:2647-6497

Pousada dos Argonautas
Rua Major Belegardi, 115 São Bento
Tel: (22) 2643-3955
Pousada Enseada da Vila
Rua Felix de Azevedo, 36 Vila Nova
Tel: (22) 2643-3554 

Pousada Flora das Dunas
Rua Antônio Ferreira dos Santos, 372 São Cristóvão
Tel: (22) 2643-6704
Pousada La Violetera
Rua da Luz, 3 Braga
Telefax: (22) 2643-1255 / 2648-0500
Pousada Dom Fernandes 
Av. Vereador Antônio Ferreira dos Santos, 290
Braga
Tel.: (22) 2645-1141 / 2644-9014

Pousada Linhares
Estrada dos Passageiros, 499 Porto do Carro
Tel: (22) 2645-2306

Pousada Lirios do Mar
Rua dos Atobás , 22
Praia do Foguete
Tel: (22) 2644-1618 – 2644-1555 

Pousada Mariá
Rua Jorge Lóssio, 899 / A Centro
Tel.: (22) 2643-3940 –
Fax: (22) 2645-1740 

Pousada Mirante das Dunas
Estrada Para Arraial do Cabo 9992
Tel: (22) 2647-1973
Pousada Nau Capitânea
Estrada de Arraial do Cabo, km 6,5 Praia do Foguete
Tel: (22) 2644-1543 

Pousada Porta do Sol
Rua Francisco Paranhos, 76 Vila Nova
Tel: (22) 2643-0069 Fax: 643-5411
Pousada Estalage
Rua Cherne, 19 - Ogiva
Tel: (22) 2643-3000 / 9908-9668

Tel: (22) 2643-3000
Pousada Porto Fenícia
Rod. Cabo Frio Arraial do Cabo Km 3 Praia do Foguete
Tel: (22) 2643-1646 

Pousada Porto Fino I
Rua Jorge Lóssio, 160 Centro
Tel: (22) 2643-6230 

Pousada Porto Fino II
Rua Antônio Feliciano, 193 Centro
Tel: (22) 2643-3291 

Pousada Porto Peró
Av. dos Pescadores, 2002 Peró
Tel:(22) 2644-5568
Fax (22) 2644-5871
Hotel Pousada Praia do Forte
R. Rui Barbosa, 533 - Centro
Tel: 2643-0355 / 2643-6557
Pousada Porto Canal
Av dos Arpões , 16
Tel (22) 2643-1087
Pousada Portoveleiro
Av. dos Espadartes, 129 Ogiva
Tel:(22) 2647-3081 / 2647-3124
Pousada Quintais das Dunas
Estrada do Guriri, km 4 (Estrada Cabo Frio - Búzios )
Bosque do Peró
Pousada Santa Felicidade
Rua Francisco Paranhos, 250 Vila Nova
Tel: (22) 643-3758
Pousada Suzy
Av. Julia Kubishec, 48
Tel: (22) 2643-1742 / 2643-1752
Pousada da Praia
R.Vicente Celestino, 06- Algodoal
Tel: 2643-2086 / fax: 26497719
Pousada Porto Canal
Av. dos Arpões, 16 – Ogiva
Tel.: 2643-1087 - 2648-8618 

Pousada Taberna do Pirata
Rua dos Atobás, 22 Praia do Foguete
Tel: (022) 2643-3228
Pousada Velas ao Vento
Av. Júlia Kubstchek,5 Centro
Tel: (022) 2643-3612
Pousada Vento Leste
Av. Vereador Manoel Antunes, 132
Braga Tel: (22) 2643-4306

Pousada Via Lagos
Rodovia Amaral Peixoto, 152 Campo Redondo
Tel: (22) 2621-6450
Pousada Vila Rosada
Av. Excelsior, 90 Jardim Excelsior
Tel: (22) 26431065
Pousada do Moinho
R. do Moinho, 77 - Peró
Tel: 2645-3191

Pousada Panceiro
Rua Budapeste, 29 – Pq. Burle
Tel: 2644-0233 / 2644-6181

Turismar
Av. Júlia Kubistchek Jardim Primavera
Tel: (22) 2643-4733
Pousada La Bella
Rua Prof Miguel Couto, 192
Centro
Tel.: 2643-1970
Othon Pousada - Sítio do Portinho
End.: Rua Coronel Ferreira, 281
Portinho - Cabo Frio
Funciona desde: 2002
Tel.:2643-0254









Nenhum comentário:

Postar um comentário