sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filme de Cabo Frio passará em rede nacional

Filme de Cabo Frio passará em rede nacional


Fotos Lucas Muller

O que pode a música? Ela comove, transforma vidas, encanta multidões. Nesse enredo o documentário cabo-friense ‘Luthier do PVC’ foi retratado, e na próxima semana (do dia 7 a 12 de fevereiro) será exibido na SescTV.

O curta-metragem, com cerca de 15 minutos de duração, revela o talento manual e aguçada percepção auditiva de Jhonny (João Batista), músico e luthier autodidata, morador do distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Ele produz instrumentos musicais com canos de PVC adquiridos em obras de construção e lixos da cidade. ‘Luthier do PVC’ foi produzido pelo grupo local de Cinema ‘Os 13’:
- O ‘Luthier do PVC’ levou cerca de um ano para ser finalizado. É uma história impressionante de dedicação à música. Esse documentário emociona muito, destacou o diretor Marcos Homem, do ‘Os 13’.

Essa será a segunda vez que o filme de Cabo Frio passará em rede nacional. Foi exibido em julho de 2011 na TV Brasil, no Festival Tela Digital. Além de exibido nos festivais nacionais de Cinema: Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo) - mostra mais importante do gênero no Brasil, onde apenas 15 filmes do país inteiro são selecionados, Festival Visões Periféricas, no Rio, e Festival Curta Cabo Frio.

Na SescTV, ‘Luthier do PVC’ será exibido no programa ‘Todos os sons’ com mais dois documentários do gênero: ‘120 cordas’ e ‘Orquestra do som cego’ na terça-feira, dia 7, às 21h e reapresentações na quarta, dia 8, à 1h e às 15h, quinta, dia 9, às 9h, sábado, dia 11, às 22h e domingo, dia 12, às 19h. O programa terá como convidado especial José Cláudio Castanheira, professor de Cinema da UFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário