quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LADEIRA DA MORTE

No último sábado um homem ao subir com sua moto na ladeira da Rua principal entre as ruas Dois e Três que dá acesso a Rodovia Amaral Peixoto , foi atingido por um veículo que vinha em alta velocidade pelo acostamento. Como se não bastasse o atropelamento, um outro veículo que vinha logo atrás o arrastou por quase 1 quilômetro, levando-o a óbito.
MOTO CAÍDA NA LADEIRA APÓS O ACIDENTE

A ladeira da Morte, como está sendo chamada pelos moradores fez sua segunda vítima em menos de um mês. Há três semanas uma menina foi atropelada depois de tentar atravessar a ladeira quando um veículo desceu em alta velocidade. A menina encontra-se em estado gravíssimo no hospital.
LADEIRA ENTRE A RUA 2 E 3 - KM 137

Os moradores reclamam que a ladeira, foi mal projetada e está muito mal localizada, que não há visibilidade nem para quem desce e nem para quem sobe. Há época de sua construção representantes dos moradores entregaram um abaixo assinado contendo mais de 400 assinaturas, tentando impedir a construção da mesma, antevendo assim os inúmeros problemas que teriam no futuro. No entanto, o Sr. Amador de Mattos, subprefeito de Tamoios e um representante do DER disseram que não poderiam deixar de fazê-la, bem como se comprometeram em sinalizar a via e fechá-la caso viesse a ter problemas futuros com a mesma. Até hoje nada foi feito. Inclusive, relatou uma moradora, que esteve com Alfredo Gonçalves, Chefe de Gabinete do governo Marquinho Mendes, e o mesmo disse que não poderia fazer nada em relação a isso, pois, quem solicitou a construção da mesma teria sido um representante dos moradores conhecido como Bigode. Só que Alfredo Gonçalves se esqueceu de mencionar que Bigode é um dos seus cabos eleitorais no 2º Distrito, homem de confiança ligado ao governo.

PLACA COLOCADA ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES DE 2008
ATÉ HOJE NADA FOI FEITO!

Além dessa paralisia administrativa, soma-se a problemática uma promessa antiga, feita nas vésperas das eleições de 2008, pelo prefeito Marquinho Mendes, a construção de uma passagem subterrânea, ligando os Bairros Aquárius e Santo Antônio. Colocaram até placa da obra, mas não passou de enganação. Se a obra realmente tivesse sido feita, evitaria todos esses problemas. Pois bem, cansados de esperar por alguma atitude da prefeitura os moradores estão se reunindo para fazer outro abaixo assinado e mobilizando mais pessoas para fazer uma grande manifestação.

Até quando?

Quantas vidas estão sendo ceifadas pela inoperância de um governo, pela omissão administrativa dos que comandam nossa cidade, pela falta de zelo e respeito pelo cidadão. Até quando ficaremos calados, consentindo tudo de errado que nos impõe? Até quando ficaremos sentados esperando que as coisas mudem, sem que primeiro mudemos as nossas atitudes? Até quando escutaremos mentiras, sorrindo e as engoliremos como as mais puras verdades? Até quando nos contentaremos com “o pouco”, pelo simples medo de tentar buscar “o mais” que está tão próximo da gente? Vamos acordar! Vamos reagir! Vamos participar mais Tamoios! São 4 anos que estamos amargando por ter votado errado! Não vou falar agora das eleições que se aproximam, vou deixar para uma próxima postagem pois esse é o momento de sermos solidários as vítimas. É o mínimo que ainda podemos fazer.
Ajude a preservar vidas, não podemos deixar que mais uma se perca! Assine você também. Clique aqui >>> PETIÇÃO PÚBLICA <<<

CHEGA DE ACIDENTES!!!
PRESERVE A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário